Os professores de Nova Monte Verde participaram, no dia 18 de junho, do Seminário Regional das Redes Municipais de Ensino, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) de Alta Floresta. O evento reuniu representantes dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.
Com a participação de mais de 1.000 profissionais, entre prefeitos, secretários municipais de educação, gestores e professores, o seminário teve como foco o fortalecimento do programa Alfabetiza MT e do Regime de Colaboração entre os municípios, visando à melhoria da qualidade da educação pública.
O encontro contou com a presença do ex-secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e proporcionou importantes momentos de formação, reflexão e compartilhamento de experiências. A programação incluiu palestras, debates, exposições de estratégias pedagógicas, apresentação de projetos exitosos e divulgação de resultados educacionais alcançados pelos sete municípios participantes.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a homenagem às Professoras TOP I, reconhecimento destinado a educadoras que se destacaram em seus municípios. Representando Nova Monte Verde, a professora Edna Szczerba recebeu a homenagem em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação à educação.
Para o secretário municipal de Educação, Anderson Tenfen, a participação no Seminário Regional representou uma importante oportunidade para ampliar conhecimentos, fortalecer parcerias e promover a troca de experiências entre os municípios da região. “A presença, o comprometimento e o envolvimento de cada profissional foram fundamentais para o sucesso do evento. A dedicação demonstrada reafirma o compromisso dos educadores com a construção de uma educação cada vez mais humana, inovadora e de qualidade”, destacou o secretário.
A Administração Municipal reafirma seu apoio às ações voltadas ao fortalecimento da educação e parabeniza todos os profissionais envolvidos na realização do Seminário Regional das Redes Municipais de Ensino, reconhecendo a importância da união de esforços para garantir avanços cada vez maiores na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes.