Publicidade:
20 de Agosto, 2025 - 07:58
Secretaria de Saúde de Juara anuncia participação no Dia de Cooperar com serviços de vacinação e pesagem do Bolsa Família


A Secretaria Municipal de Saúde de Juara confirmou sua participação no evento “Dia de Cooperar”, que acontece no próximo dia 6 de setembro. O evento é uma iniciativa das Cooperativas de crédito de Juara: Cressol, Sicredi e Sicoob



Em entrevista à reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, a secretária de Saúde, Maisa Figueiredo, destacou que a ação será realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, oferecendo serviços gratuitos à população.



Segundo Maisa Figueiredo, a Secretaria de Saúde estará presente com a sala de vacinação, onde será possível atualizar os cartões de vacina de crianças, jovens e adultos. “É uma oportunidade importante para que toda a população leve seu cartãozinho de vacina e aproveite o evento para verificar se há necessidade de alguma dose específica”, explicou.



Além da vacinação, a ação também contemplará a pesagem obrigatória para os beneficiários do programa Bolsa Família, etapa fundamental para a manutenção do benefício. “O trabalho será feito em conjunto pela assistência social e pela saúde, voltado especialmente para as crianças”, reforçou a secretária.



O público-alvo para a vacinação é toda a comunidade, sem restrições de faixa etária. Já a pesagem é exclusiva para crianças vinculadas ao Bolsa Família.



O evento “Dia de Cooperar” tem como objetivo unir diferentes setores da sociedade em prol da comunidade, oferecendo serviços, orientações e atividades sociais.



A Secretaria de Saúde reforça o convite para que os moradores participem, levem seus documentos e o cartão de vacinas, garantindo a atualização e acesso aos serviços disponíveis.


Fotos por: Imagem gerada por IA
Fonte: acessenoticias/radiotucunare
Publicidade:
16 de Agosto, 2025 - 18:42
Mato Grosso não tem casos confirmados de sarampo


Até essa sexta-feira (15.8), Mato Grosso não registrou casos confirmados de sarampo. No momento, há cinco casos em investigação de sarampo no estado, sendo que 45 casos suspeitos já foram descartados em 2025.



Os casos investigados estão nos municípios de Cáceres (1), Cuiabá (2), Sinop (1) e Querência (1).



A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Alessandra Moraes, destaca que o Estado adotou a estratégia “dose zero” para prevenir a reintrodução da doença.



“Não há casos confirmados de sarampo em Mato Grosso, mas estamos reforçando as medidas de prevenção. Neste semana, ampliamos a ‘dose zero’ para os 142 municípios do estado, sendo que essa estratégia é voltada especificamente para bebês de 6 a 11 meses. As doses de rotina devem ser mantidas, essa é apenas uma proteção antecipada e adicional. Adultos também precisam atualizar o cartão vacinal, caso necessário”, explicou.



A gestora ainda esclareceu que o último caso confirmado de sarampo em Mato Grosso ocorreu em 2020, no município de Lucas do Rio Verde.



“Foi um caso isolado e, desde então, não houve mais casos confirmados da doença. O sarampo é altamente contagioso e a SES trabalha fortemente na prevenção, por meio da vacinação, para evitar que novos casos apareçam”, concluiu.


Fotos por: Secom
Fonte: Ana Lazarini | SES-MT
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais