Publicidade:
23 de Agosto, 2025 - 10:30
Projeto de nova sede do Corpo de Bombeiros é apresentado ao deputado Dilmar Dal Bosco, em reunião na Prefeitura de Sinop


              Deputado Dilmar Dal Bosco, vice-prefeito Paulinho Abreu, Unesin e empresários discutem união de forças para viabilizar a obra que reforçará a segurança do município



O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), esteve em Sinop, na tarde desta sexta-feira (22), e participou de uma reunião na Prefeitura, ao lado do vice-prefeito Paulinho Abreu, de representantes do Corpo de Bombeiros, da Unesin e de empresários locais. O encontro teve como pauta a apresentação de um projeto para a construção de uma nova sede do Corpo de Bombeiros no município, uma demanda antiga e de grande importância para a segurança da população.



Dal Bosco salientou que a demanda do Corpo de Bombeiros é urgente, resultado do crescimento acelerado de Sinop, e precisa de atenção especial para garantir estrutura adequada, melhores condições de trabalho à corporação e mais segurança para a população. “É uma iniciativa que merece todo nosso apoio, porque o Corpo de Bombeiros presta um serviço essencial à sociedade. Uma nova sede vai trazer melhores condições de trabalho para a corporação e mais agilidade no atendimento às famílias de Sinop e da região”, destacou Dilmar.



Durante a reunião, Dal Bosco reforçou seu vínculo com o município e lembrou do papel que desempenha na defesa dos interesses de Sinop. “Tenho grandes pleitos por Sinop e sempre busquei atender as demandas que chegam até o meu gabinete. Como único deputado estadual eleito pelo município, assumi a responsabilidade de contribuir diretamente para o seu desenvolvimento, seja na área da saúde, educação, segurança ou infraestrutura. Meu compromisso é continuar trabalhando para que Sinop siga crescendo com qualidade de vida para a sua população”, afirmou Dilmar.



O deputado também destacou que esse é um trabalho coletivo e que o projeto só avançará com a união de todos. Ele citou a parceria com a Prefeitura, ao lado do prefeito Roberto Dorner, do vice-prefeito Paulinho Abreu, dos vereadores da base, das entidades e do setor empresarial como essencial para transformar a proposta em realidade. “O desenvolvimento de Sinop exige investimentos em segurança, e eu estarei junto nessa caminhada. O governo do Estado também tem sido um grande parceiro, investindo muito aqui no município, e isso fortalece ainda mais nossas ações”, ressaltou Dilmar Dal Bosco.



Também participaram da reunião o presidente da Unesin, Cleyton Laurindo, e a diretora executiva, Daniela Melhorança, que reforçaram a importância do projeto diante do crescimento acelerado do município e destacaram a liderança do deputado Dilmar Dal Bosco como representante de Sinop.


Fotos por: Juninho Poyer – Assessoria de Comunicação de Gabinete
Fonte: Juninho Poyer – Assessoria de Comunicação de Gabinete
Publicidade:
23 de Agosto, 2025 - 07:39
Lideranças de MT apostam em Tarcísio para presidente em 2026


O ex-senador Cidinho Santos (PP) declarou que a federação pode apoiar para a presidência da República nas eleições de 2026 o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerado o nome mais “viável”, em suas palavras, para ocupar o cargo. No entanto, citou que não descarta incentivo a outros nomes, como governadores de outros estados.



A fala foi feita durante coletiva de imprensa na quinta-feira (21), durante o ato de filiação da senadora Margareth Buzetti, que volta ao seu partido de origem, consolidado como federação entre o União Brasil e o Partido Progressista (PP).



“Estivemos com o Valdemar [Costa Neto], presidentes de outros partidos também, partidos de centro e de direita e a pauta era a questão nacional, a questão da anistia. [...] O Tarcísio, é o candidato mais viável, mas também é avaliado a possibilidade de outros nomes também, como o próprio Ronaldo Caiado, que é da federação agora, o Ratinho, o Zema, então, assim, está aberto”, afirmou.



Em pouco menos de um mês, Tarcísio já esteve em Mato Grosso por duas vezes. Uma de suas vindas foi para o casamento da filha de Cidinho e em outra data para evento promovido pelo Itaú BBA no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, que reuniu lideranças políticas e empresariais do agronegócio.



Já na última terça-feira (19), Cidinho e outros políticos estiveram em um jantar organizado pelo presidente nacional do União Progressista, Antônio Rueda (União). As lideranças buscam chegar num consenso de nome para herdar o “espólio” de Jair Bolsonaro (PL) como representante da direita na disputa, já que está inelegível. Nomes de centro-direita mais moderados têm sido avaliados, em um movimento que visa contornar os “extremos”.



Em relação à situação estadual da federação, Cidinho comentou que vão defender o comando do União Progressista em Mato Grosso sob liderança do União, por meio do governador Mauro Mendes, que já é presidente estadual do União Brasil. Após esse movimento poderão discutir melhor o nome que devem apoiar ao governo do Estado no ano que vem.



“Existem questões pessoais, o Mauro tem as preferências dele, já declarou publicamente apoio ao governador Pivetta, mas dentro da federação tem que discutir com os demais”, sinalizou.



No entanto, não descartou apoio a Wellington Fagundes (PL), com quem já teve alianças no passado.


Fotos por: Werther Santana via Estadão
Fonte: Pablo Rodrigo e Mariana Lenz
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Redes Sociais