Crítico as leis brasileiras, o ex-governador Mauro Mendes (União) anunciou que agora se coloca "do outro lado" para propor as mudanças que julga necessárias. Ele formalizou sua pré-candidatura ao Senado para as eleições deste ano em evento na noite desta terça-feira (23).
Com base em sua experiência no comando do Executivo estadual, Mendes defende que o Congresso Nacional precisa de parlamentares focados em modernizar as leis brasileiras, as quais classifica atualmente como ineficientes para o desenvolvimento nacional. Durante todo seu mandato, de sete anos, sempre ao ser confrontado sobre os números da segurança em Mato Grosso, o político dizia que o problema era "as leis frouxas do país", que, segundo ele, privilegiavam a criminalidade.
O gestor enfatizou que todo o processo será conduzido "absolutamente dentro dos limites que a lei permite, respeitando a legislação eleitoral" durante o período de pré-campanha e, posteriormente, após a homologação na convenção partidária.
"O país hoje carece de uma revisão muito profunda na sua legislação do serviço público brasileiro para prestar um serviço melhor para os cidadãos e para a sociedade. E é com esse espírito que eu vou me apresentar ", declarou.
Legado
Em entrevista, o ex-chefe do Paiaguás enfatizou os feitos de sua gestão em todas as áreas.
"Não há nenhum município de Mato Grosso que não tenha recebido importantes investimentos do governo do estado, não há absolutamente nenhuma área que nós não tenhamos conseguido fazer a diferença, implementar mudanças positivas e que estão impactando e vão continuar impactando a vida do cidadão mato-grossense", destacou.
Como exemplo do trabalho, citou o Hospital Central, inaugurado após mais de 34 anos de obras abandonadas, a duplicação da BR-163 e a recente compra do Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia.
Mauro Mendes afirma que se lança à disputa com o mesmo fôlego com que concorreu ao governo de Mato Grosso, sete anos atrás.
"Eu tenho a absoluta convicção, da mesma forma que lá em 2018. Eu andei em Mato Grosso dizendo: 'Olha, gente, com fé em Deus, com coragem, com muito trabalho, nós podemos mudar essa dura realidade que o Mato Grosso tinha lá naquele momento'. E foi assim que nós nos pautamos nesses 7 anos e 3 meses, que eu tive a honra de ajudar a governar o Estado de Mato Grosso, pegar um Estado quebrado, falido lá no final de 18, entregar entre os melhores estados brasileiros, senão o melhor", disse.
"Durante muitas vezes, eu me pronunciei dizendo: 'as leis são frouxas'. As leis no país precisam mudar, não só na área da segurança pública, mas principalmente da administração pública. Se você não tem regras eficientes e claras para jogar o jogo, o jogo fica confuso", completou.