Assim como Nova Bandeirantes vem se preparando para oferecer aos munícipes melhores condições de atendimento no serviço de Saúde, a vizinha cidade de Nova Monte Verde segue os mesmos passos.
Em recente entrevista ao Nova Band Hoje, Edemilson Marino – prefeito de Nova Monte explanou um pouco do trabalho que vem sendo realizado no segmento.
De acordo com o gestor, a construção de uma unidade hospitalar já divulgada, inclusive já contando com aporte financeiro.
“Nós já anunciamos a obra para toda a sociedade, inclusive o projeto já foi aprovado em todas as etapas. Nós já temos um aporte financeiro de R$ 3 milhões, esse por parte do governo estadual, além de mais um do deputado Juarez Costa de R$ 4 milhões”, destacou.
Edemilson salientou que está feita vinculação destes recursos, com o objetivo de realizar licitação única para o início das obras, podendo acontecer nos próximos dias.
“Nós próximos dias aí... nós já estamos fazendo o processo licitatório, onde toda a parte burocrática já está pronta, o que inclui licenciamento, Vigilância Sanitária, aprovação da Secretaria de Estado da Saúde”, argumentou o prefeito de Nova Monte Verde.
Segundo o planejado, a intenção é dar agilidade no processo licitatório buscando o cumprimento de cronograma para a entrega da unidade hospitalar naquele município.
Infraestrutura
A exemplo de Nova Bandeirantes outros municípios estão na alça de mira do desenvolvimento regional. Nesse contexto, Nova Monte Verde também busca o seu lugar ao sol, investindo na infraestrutura local às margens da MT-208.
O objetivo da obra nas proximidades da via, visa oferecer melhores condições de acesso e trafegabilidade no fluxo de veículos para o futuro.
Com o crescimento iminente do agronegócio na região, somando ao projeto de construção da ponte sobre o Rio Juruena, a MT-208 se tornará um grande corredor para escoar a produção futura.
Indagado sobre o tema, o prefeito Edemilson expressou detalhes sobre a obra.
“Nós estamos preparando Nova Monte Verde para receber investimentos e também esse fluxo de veículos que vai passar com essa construção da ponte do Rio Juruena, ligando até a região de Aripuanã. Então, nós estamos preparando a infraestrutura com essa duplicação da MT-208”, arguiu.
O prefeito de Nova Monte Verde abordou ainda sobre a questão da segurança ao redor da via.
“A ideia é receber esse fluxo e também dar segurança para a nossa população, proporcionando viabilidade para que esse trânsito possa fluir de uma forma normal, e com certeza valorizando a nossa cidade”, finalizou Edemilson.